segunda-feira, 3 de junho de 2013

[Apps]Decrap, livre-se do software que acompanha os PCs novos

Ao adquirirmos um PC novo hoje em dia, seja um desktop seja um portátil, é comum este vir acompanhado de algumas pré-instalações de software. Muito desse software não é mais que lixo puro e que apenas serve para degradar os sistema, consumir recursos e tentar convencer os utilizadores a adquirir esse mesmo software.
Como forma de contornar esse crescente problema apresentamos o Decrap: um utilitário gratuito que nos permite desinstalar todos os vestígios de softwares indesejados, também conhecidos como bloatware ou crapware, que geralmente vêm pré-instalados em computadores novos com o Windows. Não é só o nosso PC qie irá arrancar de forma mais rápida, como se trata de uma questão de poupança de memória e CPU.
decrap-05-pplware


A remoção do bloatware é bastante fácil com o Decrap. Esta ferramenta oferece-nos opções de escolha para o que desejamos desinstalar e tudo será executado sem qualquer supervisão, directamente. Não existe qualquer «ciência» no uso desta aplicação, basta carregar em avançar para obtermos os resultados pretendidos e as aplicações dúbias serão apresentadas para as podemos desinstalar. decrap-06-pplware
No caso do nosso PC não ser propriamente novo o Decrap também pode remover bloatware de computadores antigos também.
decrap-08-pplware
Em resumidas contas podemos utilizar o Decrap para remover:
  • Bloatware que acompanhem PCs da Asus;
  • Bloatware que acompanhem PCs da HP;
  • Bloatware que acompanhem PCs da Dell;
  • Bloatware que acompanhem PCs da Toshiba
decrap-09-pplware
No fundo, algumas das marcas mais conhecidas.
decrap-10-pplware
Além de bloatware, as funções do Decrap são gerais e funcionam como uma espécie de desinstalador de programas para todos os fins.
O Decrap corre nos sistemas operativos Windows 2000/XP/Vista/7/8, ambos os sistemas de 32 bits e 64 bits e suporta vários idiomas. No final, somos questionados para reinicializar o PC. De seguida, caso o façamos, podemos dar-nos conta que tal software já não reside mais no nosso PC.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000 / XP / Vista / 7 / 8 em 32 ou 64 Bits
Download: Decrap 3.0.0.1299 [4.95 MB]
Download: Decrap 3.0.0.1299 Portable [4.31 MB]
Homepage: MaceCraft Software

Sem comentários:

Enviar um comentário