domingo, 20 de julho de 2014

[Apps] PDF Eraser, elimine conteúdos de um PDF

Ter um PDF com conteúdos para partilhar é a coisa mais normal do mundo. Mas ter um PDF que precisamos de partilhar mas do qual não podemos/queremos divulgar determinadas informações nele contidas, isso já é um problema.
Muitos leitores certamente já se questionaram como fazer para eliminar partes de um PDP sem necessidade de ter um editor, pelo que neste artigo mostramos como remover logotipos, números de telefone, linhas de texto, qualquer informação. Vamos saber como?
pdf-eraser-00-pplware



A maneira mais simples para resolver esta questão é, sem dúvida, a edição. Mas infelizmente os editores de PDF não são uma ferramenta pouco comum entre os utilizadores habituais de informática. pdf-eraser-01-pplware
Ora o PDF Eraser, pode ser definido como uma ferramenta simples que torna mais fácil a remoção de texto ou imagens de um ficheiro PDF, permitindo inclusivamente adicionar novos conteúdos da nossa preferência.
pdf-eraser-02-pplware
O modo de funcionamento do programa é, em resumidas palavras, uma espécie de editor de imagem. A remoção de texto não passa por carregar na tecla DEL. Ao invés, basta seleccionar uma ferramenta de borracha e clicar por cima dos conteúdos que desejamos eliminar.
pdf-eraser-03-pplware
E o mesmo acontece com as imagens. Enquanto que num editor teríamos de passar pelo processo de edição e reajustamento do texto e imagens, com o PDF Eraser basta seleccionar o tamanho da borracha pretendida e eliminar qualquer parte não pretendida.
pdf-eraser-04-pplware
É, de facto, uma abordagem básica mas bastante funcional. Para os mais perfeccionistas o programa pode não servir, pois cada vez que utilizarmos a borracha ficará um espaço em branco, sem possibilidade de ajustamento do documento.
Por outro lado, existe a possibilidade de poder adicionar imagens ou caixas de texto simples da nossa autoria, substituindo assim eventuais conteúdos eliminados. Foi acrescentada também a função de rotação de páginas ou até mesmo a exclusão de páginas completas.
pdf-eraser-05-pplware
Os leitores deverão ter em conta que o PDF Eraser não é um editor mas sim um meio fácil não complexo para resolver um problema que pode surgir em qualquer altura, especialmente naqueles momentos em que não temos tempo para mais nada.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: PDF Eraser 1.0.3 [27.80 MB]
Homepage: Cool Software

Sem comentários:

Enviar um comentário