sexta-feira, 16 de março de 2018

[Dica] Desligar apps em segundo plano no Windows 10

Por omissão, há um conjunto de aplicações universais que estão em execução em segundo plano no sistema e obviamente a consumir recursos. No entanto há aplicações que nem sequer usamos e como tal podem ser desligadas.
windows-10-hero-roxo-thumbnail1 (1)

Há um conjunto de aplicações que correm em segundo plano no Windows 10? Estas aplicações mantêm um conjunto de informação actualizada mas para isso fazem uso do CPU/RAM. Para quê ter a app universal da Xbox se não tem uma Xbox? E a app do OneNote, usa? E o Sway…usa ou sabe o que é?

Como desligar as apps em segundo plano?

Uma das muitas coisas boas do Windows 10 é o facto do sistema permitir as mais diversas personalizações. Quem pretender desligar as apps em segundo plano, basta que vá a Definições…
win_00
Depois Privacidade…
win_05
Depois, no menu lateral, devem escolher a opção “Aplicações em segundo plano”. Desligar as apps que podem receber informações, enviar notificações, etc. Tal como a Microsoft refere, desligar as aplicações em segundo plano ajuda a poupar energia (…e claro, outros recursos da máquina).
win_06

Como ver o Histórico das Aplicações?

Para quem quiser a quantidade de informação, tempo de CPU, tempo de placa de rede usado por essas apps basta que use o atalho “Ctrl + Shift + Esc” e aceda ao separador Histórico de Aplicações.
win_03
Desligar as apps em segundo plano é uma tarefa muito simples no Windows 10. Não esquecer que o desligar de uma app não significa que a mesma deixe de funcionar, deixa sim é de tratar, em tempo real, de um conjunto de informação.
Não se pode esperar também que o sistema fique muito mais rápido, mas ao desligar algumas apps há recurso que são libertados e que podem ser usados por outras tarefas.

Sem comentários:

Enviar um comentário